Para o logotipo a ideia foi trazer uma fonte gótica que representasse os atributos
da marca. Uma tipografia gótica, ousada, que trás consigo ruídos, como se fossem pinceladas ou até mesmo a tinta a base de óleo que era utilizada nas prensas de madeira inventadas por Gutenberg.
Como tipografia de apoio, foram utilizadas a Basic Sans e a Fave. Basic Sans é uma fonte amigável e de
boa legibilidade, ela contém vários pesos que podem ser utilizados para compor os materiais. Já a Fave, foi selecionada para ajudar na composição visual dos materiais gráficos, pois ela é uma tipografia do estilo manuscrita o que ajuda na comunicação de feito a mão e artesanal.
As 3 cores principais fazem referência a bandeira da Alemanha, país de origem do Gutenberg. Além disso, Guten
significa “bom” em alemão. As cores funcionam bem para nicho de alimentação, podendo também, expressar o ar de ousadia e rebeldia. O preto e o amarelo devem ser as cores predominantes, enquanto o vermelho e o branco entram em alguns momentos para dar destaques aos materiais. Já o verde será utilizado para alguns produtos como cerveja e molhos.
A ideia é trazer o entusiasmo da juventude alemã dos anos 80, que lutava por paz, meio ambiente, liberdade e democracia. Depois de tantos anos de terror, os jovens dessa época buscavam mudanças, eles manifestavam de forma pacífica por liberdade de expressão. Artes e pichações que clamavam por direitos e expressavam sentimentos dos jovens da época.
Para o símbolo, como a hamburgueria faz referência ao alemão inventor da prensa tipográfica, ele não poderia ficar de fora.
Foi criado uma ilustração a partir da imagem do próprio. Porém, como a hamburgueria é direcionada para o público jovem e criativo,
foram feitas pequenas alterações na sua expressão, deixando mais alegre e a vontade.