Mariana é uma corretora de imóveis de São Paulo, campeã e Líder de vendas.
Antes da criação da identidade visual, busquei através das ferramentas que utilizo, definir qual era a personalidade da marca, qual o lado da Mariana iríamos carregar e transmitir na sua marca pessoal. Acabou se tornando um grande desafio, porque ela não estava certa sobre quais características podia explorar para se conectar da melhor forma com seu público ideal. Depois de muito explorar, estudar e aprofundar, foi possível decifrar e estabelecer o DNA da marca juntamente com seu tom de voz. A partir disso, foi traduzir tudo de forma visual.
Um logotipo tipográfico foi uma exigência da cliente pro projeto. Ou seja, sem símbolo teríamos que selecionar uma fonte muito especial para o projeto. Assim, a escolhida foi uma tipografia mais humanista com toque lapilar. O contraste delicado e levemente acentuado dela, deu muita personalidade ao logotipo.
Geralmente, este estilo, funciona muito bem em marcas modernas e exclusivas. Com um ar amigável e natural. Como é uma fonte no estilo mais exclusiva e premium, a ideia aqui foi trazer um equilíbrio com as letras todas em caixa baixa, dando mais simpatia e leveza e fugindo completamente da sensação de uma marca arrogante. Pelo nome da cliente ter muito a presença da letra “a”, ela foi o ponto chave para a seleção, foi a letra que dei mais atenção na hora de escolher, e ela é tão linda, que acabei fazendo um emblema e grafismos que ficaram encantadores dando mais corpo pro projeto e aumentando ainda mais as possibilidades de uso.
Para ajudar nas composições, mais duas fontes foram selecionadas. Uma delas, um pouco mais reta e uniforme, sendo menos expressiva que a fonte do logotipo, mas, não menos charmosa. A Gantari é uma fonte coringa e funciona muito bem. E, de novo, para trazer equilíbrio, junto a Gantari, a Bodoni ajudou a expressar todo o sentimento de força, feminilidade e paixão que estão presentes na personalidade da marca e da cliente. Um toque de sensualidade, sofisticação e um tom de voz moderno, combinando perfeitamente com o projeto.
Desde o briefing, a cliente mencionou sua preferência pelas cores da paleta “verão frio”, e ao observar suas fotos, compreendi facilmente o motivo. Essas cores complementam muito bem a sua imagem. Portanto, desde o início, tínhamos uma base para a escolha de cores.
O desafio era adaptar à sua personalidade, que buscava uma marca mais ativa, dinâmica e enérgica. Queríamos construir uma paleta de cores que não fosse excessivamente séria ou arrogante, já que as cores aqui, podiam expressar uma marca mais séria e chata.
Assim, o roxo foi escolhido como cor principal, uma vez que, de acordo com a psicologia das cores, estimula a imaginação e a expressão, sendo original, criativo e misterioso. Optamos por um tom mais vivo. Selecionamos também um azul escuro, próximo ao ultravioleta, para equilibrar o projeto e atender aos requisitos do projeto e de marcas parceiras, evitando dissonância visual. O azul claro veio para dar vida ao projeto, para trazer contraste, ele é extremamente puro e inocente, mas combinado com as outras duas cores, principalmente com o roxo, ele trouxe uma vida, trouxe graça, trouxe diversão para a paleta.
Isso destaca como as cores, quando trabalhadas individualmente, transmitem uma mensagem completamente diferente em comparação à composição de uma paleta.
Além dessas cores, o cinza e o branco completam a paleta, transmitindo uma mensagem de sofisticação, inovação, diversão, mistério e profissionalismo quando combinadas. Esta paleta representa a personalidade ideal da marca.